Jovem tem prisão decretada durante audiência no Fórum de Itatiba

Blog Segurança

Na manhã deste sábado (25), um jovem de 18 anos foi preso dentro do Fórum de Itatiba, após ter o mandado de prisão expedido durante audiência de instrução e julgamento. O rapaz compareceu espontaneamente à audiência na Vara da Infância e Juventude, momento em que o juiz responsável pelo caso determinou sua prisão imediata.

O policial militar que realizava a segurança do prédio, soldado Yuri, solicitou apoio, e o jovem foi conduzido ao Distrito Policial de Itatiba pelas equipes das viaturas I-49210 e I-49234.

Segundo o boletim de ocorrência, o mandado de prisão foi expedido em razão do descumprimento de medida socioeducativa. O jovem responde por ato infracional análogo a furto (artigo 155 do Código Penal), praticado quando ainda era adolescente.

De acordo com as informações policiais, após constatada a ausência do réu às atividades previstas, foi decretada a regressão da medida socioeducativa em meio aberto (liberdade assistida) para internação, pelo prazo máximo de três meses. A decisão teve como fundamento o artigo 122, inciso III, parágrafo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O jovem foi conduzido algemado ao distrito policial, conforme prevê o Decreto 8.858/16, devido ao risco de fuga.

No distrito, o delegado titular, Dr. José Mário de Lara, ouviu as partes envolvidas e elaborou o boletim de ocorrência de captura de procurado.

O jovem permanece à disposição da Justiça e será encaminhado à Fundação Casa de Franco da Rocha, onde deverá cumprir o período de internação determinado judicialmente.

A operação contou com o apoio das equipes do 2º Sargento Fernando e do Cabo Proença (viatura I-49210), do Cabo Spencer e do Soldado De Matos (viatura I-49234), além do Soldado Yuri, que estava escalado na segurança do Fórum.

Fonte: Jornal da Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *